"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Wednesday, November 17, 2004

De Esquerda mas pouco..

Não dedico muita da minha atenção á política. Não sei os nomes de todos os deputados da Assembleia da República. Não conheço aprofundadamente os ideais que cada partido defende. Nem sequer costumo votar. Tudo o que sei sobre Política é-me suficiente para manter as minhas próprias convicções e para repudiar toda a encenação que diariamente se verifica, num Parlamento perto de si.

Tudo isto só para dizer que ontem fui ver (de ínicio a muito custo, diga-se) Diários de Che Guevara. Na sala estavam não mais de 10 pessoas; eu, uma senhora em clara depressão visto que desatou a chorar no final do filme e oito indivíduos na idade da pré-reforma que esperavam assistir a um qualquer documentário sobre o comunismo; na volta ainda lhes passou pela cabeça transformar a enorme Sala1 do Shopping Center do Porto (vulgo, shops do bom-sucesso) numa espécie de Quinta da Atalaia com banda sonora do Jorge Palma.
Mas quanto ao comunismo, nem vê-lo.
Não vou revelar todo o enredo do filme mas fica a garantia de que gostei o suficiente para despertar em mim uma curiosidadite-aguda quanto á vida e obra do Sr. Ernesto Guevara de la Serna.

Não há filme que assista sem que dedique especial atenção á banda sonora do mesmo.
Pena Diários de Che Guevara restringir a sua a uma série de cantigas regionais, por vezes confundidas com algo de estilo Juana Molina Instrumental.
De sonoridades apenas me cativou a apresentação do filme We Don't Live Here Anymore (rigorosamente traduzido para português como Desencontros) que, á partida, possui uma série de OST dignas de ocuparem a memória do meu disco.

Nada mais a dizer,
Até 6ª feira!


P.S. - Próxima 5ªFeira, 18 Nov, pelas 21 horas, Quinta dos Portugueses ao vivo no Cine-Teatro António Lamoso, Sta. Maria da Feira.
Presenças confirmadas de Primitive Reason, Mesa, Dealema, Dr1ve e Prince Wadada.
Lá estarei.. (ou não fosse a entrada gratuita)


P.S.2 (não confundir com Playstation 2) - Já que referi Jorge Palma, não posso deixar de me curvar perante a grande entrevista que o senhor "emprestou" ao Blitz desta semana. Pedrado ou não, Jorge Palma percebe.
Em contraste, Jorge Mariño.. Não suporto o homem, principalmente depois de saber que é o tal que roubou o coração de Sílvia Alberto. lol

5 Comments:

Blogger Filipa Paramés said...

hummm.. acho que te enganas.
Jorge Mourinha não é o José Mariño. :)
uma escreve, o outro apresenta a playlist na rádio comercial. Esteve há uns anitos na ant3 com a M no programa da manhã.

bjs

2:36 PM

 
Blogger R. said...

JOSÉ MARIÑO! era o que queria dizer..
my fault! ;p esqueçam o jorge..

11:57 AM

 
Anonymous Anonymous said...

e as pancadas continuam... :)))) ja que pelos vistos frequentas o cidade do porto, quando precisares de material informatico ou algo do genero passa la pela chip 7 que o meu maninho faz-te um desconto :P
continuação...
beijocas

12:49 PM

 
Blogger R. said...

lolol
onde posso trocar esse vale de comppras por bolachas oreo? ;p

1:42 PM

 
Anonymous Anonymous said...

engraçadinho...eu dou-te as bolachinhas..tenho smp de reserva...

1:30 PM

 

Post a Comment

<< Home