"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Tuesday, February 15, 2005

Flatulência Desmesurada


Ryan Adams

É tempo de abrir a janela e sacudir o pó do abafado e abandonado quartinho em que se transformou este Blog. Já cá não paro há uns dias largos, daí este Post ser quase exclusivamente movido por um sentimento de pena que actua como uma fístula na minha sã consciência.
Depois de uma introdução que nem eu próprio entendi..

O senhor da foto é uma espécie de mecenas dos songwriters incompreendidos made in USA.
Ryan Adams é natural de Jacksonville, cidadezinha muito country com influência directa no que é hoje o seu estilo de música. Ouvi Ryan Adams pela primeira vez numa noite qualquer, numa qualquer sugestão de um qualquer animador de rádio e houve impacto. Wonderwall (original dos Oasis) é o seu grande cartão de visita e fez com que começasse a ouvir o seu trabalho com uma regularidade namasque até que as naúseas se apoderaram da nossa relação. Enjoei Ryan Adams. Mas esse facto não me proíbe a sugestão e muito menos me impede de reconhecer o excelente trabalho do senhor.

Mudando brusca e radicalmente de assunto, estamos em plena campanha eleitoral. Meia-dúzia de necromantes com tempo de antena, meia-dúzia de frases decoradas, meia-dúzia de bandeiras fatelas agitadas com emoção em meia-dúzia de pavilhões atestados de populares movidos por meia-dose de vitela assada e uma garrafa de vinho tinto. É isto que se passa todos os dias, nas longas semanas que antecedem umas eleições.
É esta mediocridade que desperta em mim uma flatulência desmedida que provavelmente me impedirá de perder 30 minutos do meu Domingo para decidir o futuro de um país sem alternativa de ser governado por alguém que saiba o nome dos cinco continentes.

Inversão de marcha temática e..
Outro dia ouvi uma das bandas da minha adolescência ainda púbere. Longe vão os tempos em que chegava cá a casa a saudosa MTV Deutschland e captava eu palavrinhas foneticamente engraçadas como Werbung ou Gleich. Foi algures nesses tempos que conheci os Echt, uma banda reles lá do país das salsichas com um single melodioso, Junimond. Uiiii como eu gostava dos Echt..
Quem me recordou os rapazes foi a MCM. Que fazia eu a dar audiências á MCM?

Assim de repente não tenho mais nada para partilhar. Nada que vocês não saibam, como o facto de o meu Boavista ser líder do campeonato, a Odete Santos continuar á descoberta da costela feminina que decerto há em si, a 2: na sua luta desumana para nunca ultrapassar os 4% de audiências, o Alexandre Frota e o seu regresso ao Brasil (Carnaval com frio é do pior..) e o Santana Lopes com a sua principal medida de campanha que é a importação de preservativos de pele de vaca, resistentes aos terrenos matacões das concubinas de Cascais.

Até já, ou até breve, ou até sempre..

2 Comments:

Blogger sapatilha said...

Com um exame na sexta feira para o kual ainda nao estudei nada, ponho--me a komentar blogues... sim sem duvida ke é a melhor koisa a fazer nesta altura... so me arrisko a tirar mais um 3.3 mas num ha-de ser nada... pode ser ke me safe...
desde ke vi o santana a virar catolico já me akredito em tudo...

Concordo ktg em ralaçao ao Ryan Adams... num e dos nomes da musika kemais aprecie mas dá-se umas voltas nas musikas dele LOL....
e komo e tudo na vida quando se explora demais akaba por se enjoar... ir variando as vezes da jeito... e vou-me kalar pk isto pode lebvar a muitas interpretações...

enfim beijitos gandes lindo
fika benne ****** e nao escrevas tao cedo um post pk sinceramente nao tenhu muit jeito pa komentar blogs :P
***********

9:48 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Só pra lembrar que posts novos precisam-se!

Miss you writing...;p

9:51 PM

 

Post a Comment

<< Home