"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Tuesday, January 25, 2005

Até chegar ao tecto..


Amy WineHouse

Dizem, categoricamente, que hoje é o dia mais frio que o nosso sempre temperado país experimentou desde que há registos metereológicos para classificar estas coisas. A notícia abre os noticiários, ocupa primeiras páginas de jornais, pauta as conversas de café e fez com que toda a gente saísse de casa e deixasse o guarda-fatos vazio..
O dia mais frio de sempre. É um bom título.. Mas é só isto? Sou só eu ou até nem está assim tanto frio? Onde caíram os flocos de neve? Tanto alarme por causa de um dia lindo de sol? Enfim..

Vim tomar um café inocente a um cybercafé cá da terra e não resisti á tentação de passar por cá para escrever qualquer coisa.
Estou a meio da semana de estágio para os exames da faculdade e nem por isso estou a meio do estudo. Prevejo um fim-de-semana de corropio para compensar a falta marranço que um semestre inteiro acumulou. Preciso de mais pressão, 6 dias para o primeiro exame não são suficientes, quero a adrenalina da véspera. É na véspera que estudo. Isto de estudar com uma semana de antecedência não tem graça, não me desafia. Mas a verdade é que me torna responsável e me descarrega a consciência, daí vou levando o estudo aos pedacinhos, conduzido pelo apetite mas pobre em conteúdo.
Não me tomem como exemplo. Sinto-me mal por ser assim..

Hoje ouve-se Amy WineHouse. Uma menina de 19 aninhos apenas com uma voz melodicamente nasal (isto existe?). Se fechar os olhos e me abstraír da sua aparência recordo-me de Macy Gray.
Do seu álbum, Frank, destaco Fuck Me Pumps pela letra curiosa e Moddy's Mood For Love pela qualidade. Entre destaques e sugestões,

Amy WineHouse - Fuck Me Pumps
Amy WineHouse - Moody's Mood For Love
Amy WineHouse - Stronger Than Me
Amy WineHouse - (There is) No Greater Love
Amy WineHouse - You Sent Me Flying
Amy WineHouse - Amy Amy Amy

Hoje prestei antenção á letra do mais rodado tema dos portugueses Boite Zuleika, Cão Muito Mau. Não passa disto,

'A noite está muito, muito fria
Corres o risco de apanhar pneumonia
Apareceu uma fada e como que por magia
Agitou uma varinha e transformou a noite em dia.
Sou um cão muito mau, muito mau
Porque não me dão afecto
Mas quando me mexem no pilau
Dou pulinhos até chegar ao tecto.'

Quem falou em sentimentos profundos ou ideias revolucionários como tema obrigatória para qualquer boa cantiga?

A música neste antro de fumo está agradável por isso acho que me fico por aqui, mais ou menos mergulhado num estudo pouco coerente. E eu que nem sou de criar aparências..

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

totalment d acordo!!**croft

12:28 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Sou uma fã incondicional de Amy Winehouse.Devo dizer que nao concordo com a comparacao descabida da sua voz com a de Macy Grey e nem com a de nenhuma outra cantora...A Amy winehouse é apenas a Amy winehouse.Ela é genuina e única... Ela e simplesmente fantastica...

12:37 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Olá!
Passei plo teu blog por acaso, e sobre a letra dos Boite Zuleika, pensa q se calhar a letra tem outro significado...
A mim faz-m lembrar aqeles mauzões ah e tal...enfim...
blog fixe.
***

10:30 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

5:45 PM

 

Post a Comment

<< Home