"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Friday, January 14, 2005

Optimistic Mode


Floetry

A tarde estava reservada para a elaboração de um qualquer trabalho que adquiriu, com todo o mérito, o rótulo de Urgente. A minha passividade recente e a inconsciente desculpa de que só funciono sob pressão deixaram para os últimos dias a atenção para com estas responsabilidades académicas.
Mas hoje também não me apeteceu.. Sou aquele que só estuda na véspera, que fica acordado uma noite inteira para acabar um projecto marcado com semanas de antecedência. Sempre fui assim e sempre me safei. E ainda faltam 4 dias..
Escolhi o café com o amigo, escolhi a Playstation, escolhi o Biography Channel e escolhi a música.
Não sei ao certo quantas músicas saquei esta tarde mas a verdade é que a minha discoteca virtual estava a precisar de uma remodelação. Segui as sugestões de uma amiga com um bom gosto brutal, forcei a memória e recordei-me de todas as músicas que aponto mentalmente para sacar no fim-de-semana. Para já, não me arrependo de ver 30% da minha avaliação de TM encalhada.

As Floetry são Marsha Ambrosius e Natalie Stewart. Naturais do Reino-Unido, começaram a cantar em bares londrinos por volta de 1997. Três anos mais tarde arriscaram uma aventura nos EUA e as coisas correram bem. Em 2002 lançaram o fantástico Floetic elogiado vezes sem conta pela crítica. Actualmente, as Floetry, são o grande duo feminino da neo-soul. Eu concordo..

Quem também não me sai do ouvido é a Rachael Yamagata. A menina tem meia-dúzia de musiquinhas suavemente melodiosas e nem o facto de começar a passar com insistência na MTV Tarde (sim, porque existe uma MTV Noite que é de muito melhor qualidade) lhe tira o mérito.
E quando o talento é outro, não posso deixar de falar de Amerie. Simplesmente a coisa mais linda que vi nas últimas semanas.. Nem o R&B vendido ao negócio lhe tiram a graciosidade. Não sou fã da música, mas sou fã..

Floetry - Floetic
Floetry - Say Yes
Floetry - Getting Late
Rachael Yamagata - Be Be Your Love
Rachael Yamagata - Papper Doll
Rachael Yamagata - The Reason Wy
Rachael Yamagata - Letter Read
Amerie - Think Of You (Honey Soundtrack)
Jurassic 5 ft. Nelly Furtado - Thin Line
The Roots ft. Nelly Furtado - Sacrifice
The Temptations - Lean On Me

P.S. 1 - O editor da famosíssima Billboard elegeu o álbum de Rodrigo Leão e o dos Mesa como 2º e 9º melhor de 2004, respectivamente. A música portuguesa reconhecida lá fora? E ninguém citou Dulce Pontes ou Madredeus? Está tudo louco!
P.S. 2 - Tenho recebido mensagens e e-mails a dizerem-me que a Right To Be Wrong da Joss Stone é muito boa. E novidades? Não que necessite de congratulações quanto ao trabalho da menina mas fico feliz por gostarem tanto da música quanto eu.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

a oralidade com que escreves é incrivel. consegui ler o teu blogue todo sem parar. é aliciante. parabéns******

8:21 PM

 
Blogger Filipa Paramés said...

as floetry são qualquer coisa de fabuloso!

já apanhaste a dos Jurassic 5? amanhã se quiseres segue via MSN ;)

e a sacrifice andou a semana todinha a tocar mentalmente... é que vou ter de fazer um sacrificio que nem te passa pela cabeça!

bom fim de semana e domingo não faltes à chamada M. ;)

beijinhos com saudade!
f.

ps: Amel Larrieux é fantástica para estudar! Aquela voz hipnotiza!

1:00 AM

 

Post a Comment

<< Home