"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Monday, January 17, 2005

(Tentativa de) Explicação

Perguntaram-me, oportunamente, por que razão prefiro escrever em vez de falar.
A quem me questionou respondi que na devida altura daria a resposta.. no meu blog.
Na verdade, tenho um motivo que arrasaria com todas as outras desculpas mais ou menos complicadas mas confesso que me agrada o facto de apresentar desculpas elaboradas.
Daí, não é que não goste de falar, mas reconheço que sou uma pessoa muito melhor com a boca fechada (desculpa esfarrapada nº1).
Por outro lado, é bem mais fácil dizer o que quero com uma caneta na mão, sempre tenho tempo para escolher as palavras de modo a regrar a emoção (desculpa esfarrapada nº2). A verdade é que escrevo por todo o lado, nas mesas, nas mãos, em móveis do quarto, em jornais, em livros e por esse mundo sólido adiante, daí, e se tivermos em atenção o tempo que passo calado enquanto escrevo, a quantidade de minutos escritos supera os falados (desculpa esfarrapada nº3).
E porque isto dos motivos esquisitos não me leva a uma explicação interessante e, muito menos, me faz acreditar em algum deles, confesso que não sei porque prefiro escrever.
Gosto mais.. E mais nada! É só isso, gosto e pronto..
Estão á espera de mais alguma coisa?

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E escreves mto bem!!!

8:05 PM

 
Anonymous Anonymous said...

sim, e és um parafrasta do caraças...

sabes o que isso é?
É o desenvolvimento de um texto já escrito. Dizer o mesmo por outras palavras.
No teu caso, pegas num texto e acrescentas uns floreados, umas asneirolas, umas graçolas de modo a pareceres ultra original.

enfim... chapéus há muitos! ;)

12:18 AM

 
Blogger R. said...

dá-me um exemplo concreto do que acabaste de dizer e eu prometo que deixo de escrever por aqui..
A única informação que retiro para apresentar a curta-biografia que ás vezes escrevo sobre alguns cantores, não cabe tudo cá dentro..
E para a próxima identifica-te..

11:31 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Não quero tirar o brinquedo ao menino.
deixa lá, já não volto cá para te incomodar. Mas fica ciente que essas escrituras numa vida futura não te darão muito lucro.
E se te disser que me chamo João Marques também não deve adiantar muito.

Abraço,
JM

12:59 PM

 

Post a Comment

<< Home