"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Tuesday, February 01, 2005

Cigarros & Pancadas


...

Dentro dos meus desvaneios de bom-senso, há um que me incomoda particularmente. Fumar.
Não me lembro bem quando começei a fumar regularmente mas recordo-me perfeitamente do meu primeiro cigarro. Foi uma experiência terrível, em especial os dias que se seguiram pois pairavam sobre a minha consciência todas as ameaças paternais caso algum dia seguisse o exemplo familiar e enverdasse pelo caminho do fumo.
A verdade é que tão cedo não voltei a fumar.. E daí até me tornar um fumador regular foi um salto, quando dei por mim o cigarro já se colava á boca nos intervalos das aulas, nas saídas com os amigos, nos momentos de aperto emocional.. E tudo com uma regularidade desinteressadamente sistematizada. Enfim..

Hoje nem sei se fumo por prazer ou por vício. Provavelmente mais por vício..
Esporadicamente, há um cigarro isolado que me sabe bem. O pouco pontual do doce cigarro aparece quase sempre naquelas noites de reflexão em que me sento em frente ao jardim cá de casa e se forçar a vista apanho o mar no horizonte. Esse é diferente, não tem o travo amargo da rotina..
Fora isso, gostava de deixar de fumar.. Por mim, pela insinuação reprovadora da minha mãe e pelo olhar ternurento de alguém que se manifesta sempre que o cigarro me salta para a boca.

Erykah Badu / Angie Stone / Queen Latifa - Funk U Up
Erykah Badu & Stephen Marley - In Love With You
Erykah Badu & D'Angelo & The Roots - Shining Star
Erykah Badu & Common - Jimi Was A Rockstar
Erykah Badu ft. Mary J. Blige - The Game
Erykah Badu (Tricky Remix) - Bag Lady
Erykah Badu - Kiss Me On My Neck
Erykah Badu - Orange Moon
Talib Kweli ft. Mary J. Blige - I Try
Lauryn Hill ft. Mary J. Blige - I Used To Love Him
Macy Gray ft. Erykah Badu - Sweet Baby
Joss Stone & Mick Jagger - Lonely Without You
Joss Stone - Come Home (first demo)
D'Angelo - Spanish Joint
Handsome Boy Modeling School ft. Jack Johnson - Breakdown

Em jeito de anexo, fiquem a saber que Margarida Pinto (vocalista dos Coldfinger) vai lançar um álbum a solo. Deve ser bom..
O surfista-cantor Jack Johnson vem a Portugal no final deste mês. Pelos vistos vai passar pela capital e por Famalicão. Apesar de sermos um país onde as distâncias não são um incómodo, alguém se esqueceu da Inbicta.
Os Delfins estão quase a lançar um novo trabalho. Passada quase uma década, e numa altura em que mais uns mesitos e já ninguém se lembrava que eles existiram, eis que volta o pesadelo. Calem-me o gajo das Cantigas da Rua.

Fora tudo isto, e agora que me apercebi que o mundo é cor-de-rosa, sou um menino derretido.. Ouvem os sininhos a tocar? Eu ouço.. =) Góto muuuunto de boxê..

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu tb goto muito de tu;)

Esses cigarrete manhoso vai ter que desapacer. Por ti!

Beijinhos*****

estrelita;p lol

3:11 PM

 
Anonymous Anonymous said...

aiii o cigarrinho...ainda n o abandonaste? :/ms pronto...em contrapartida há boas notícias ;) fico feliz por o teu mundo finalmente estar cor-de-rosa =)* mereces muito muito muito ouvir esses sininhos =))

****bjnhs ** di*

3:43 PM

 
Anonymous Anonymous said...

és o ricardo k andou na nº2 em humanidades???
namoras-te com a juliana, n foi? és mt giro....
**********************

9:35 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Sim, andei na 2..
Sim, em humanidades..
Não, não namorei com a juliana..
Qto ao outro comentário.. lolol tah bem, bigadu!

Parece que é consensual que devu deixar de fumar! Estou a tratar disso.. =)

Mi

10:08 PM

 

Post a Comment

<< Home