"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Sunday, February 27, 2005

Apontamento: Fogaça


Margarida Pinto

Num acto de genuína maluqueira decidi passar por cá outra vez. Não me condenem por isso..
A menina da foto é Margarida Pinto, notabilizada por emprestar a voz aos Coldfinger já há vários anos. Certo dia lembrou-se de lançar um álbum a solo e lá começou a gravar (constam das crónicas que algures entre 2003 e 2004). Actualmente passa na rádio o single Apontamento, cartão de visita para o trabalho completo a caír nas lojas em meados do mês que amanhã começa.
Quem disse que a WWW nos fornece toda e qualquer informação devia estar em plena descarga fisiológica aquando da mesma afirmação. Vejo e desejo-me numa busca desenfreada pela música da senhora e até agora nada.. Até que saia o álbum, limito-me a confiar no bom gosto de duas ou três rádios nacionais que por vezes, também na maluqueira, se lembram de me dar um Apontamento.

Já há uns tempos que ouvia, ora em frequências aleatórias, ora num anúncio publicitário de uma companhia de Telefones Móveis Nacionais da qual não destaco a identidade, uma musiquinha bem engraçada, daquelas que ficam no ouvido.
Qual o meu espanto quando alguém me diz que a dita cuja é o novo single dos EZ Special, banda conterrânea do menino. My Explanation é o tema de apresentação de Leitmotiv, álbum que sucede o bem sucedido (passe a redondância) In n' Out do conjunto feirense.
Apesar da padaria da familia do Ricardo Azevedo (vocalista) ser exlíbris regional no que diz respeito ao doce tradicional da minha terrinha, não é qualquer Fogaça que me faz gostar dos EZ Special.. Incomoda-me a melomania monotonizada dos rapazes, soa tudo ao mesmo. Mas gosto da música.

Só para materializar o contraste inexplicável daquilo que ando a ouvir ultimamente, ficam duas sugestões bem diferentes mas do meu pouco atingível agrado,

Dilated Peoples ft. Kanye West - This Way
The Early November - Ever So Sweet

0 Comments:

Post a Comment

<< Home