"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Friday, October 15, 2004

Desvarios..

Inovando, vamos lá falar de música..
Hoje é daqueles dias em que acordei com a clara e transaparente intenção de entupir o meu processador cerebral de vozes, ritmos, ruídos, música. Pûs de parte os "homoguinchos" sofriveis de José A Celebridade Castelo Branco e dediquei-me exclusiva e exaustivamente a tudo o que se consegue ouvir.

Algumas descobertas recentes têm-me proporcionado boas surpresas; sendo eu um consumidor guloso de tudo o que tem o rótulo R&B/Soul vi-me na necessidade de alargar horizontes e tendências e procurar algo diferente mas não menos apetitoso.
Dei de caras com uns tais de Sparklehorse (aprovado, com ligeira distinção), The Postal Service (aprovado, com meia-distinção) e Lhasa (aprovado).. Tudo muito pouco divulgado mas com indisfarçável qualidade.
Continuando, virei atenções para o grupo de meninas rebeldes que me sugerem "pouca depilação". Nessa área relembrei alguns trabalhos já esquecidos de PJ Harvey e Yeah Yeah Yeahs e concluí que, afinal, a comercialização continua a ditar as leis e por vezes sugar qualidade mesmo que o talento seja inegável.. Ficam as recordações.
No vasculhanço de relíquias deparei-me com Queens Of The Stone Age (fã nº poucos em Portugal) e decidi conhecer melhor o projecto paralelo de Josh Homme, Desert Sessions.. Fica a certeza do talento e intelectualidade do Hommem..
Quando o assunto é Rage Against The Machine (sim, também ouço destas coisas) estou cá eu para chorar o seu precoce fim. Apesar de ser de esquerda apenas no futebol acho imensa piada ás letras paródio-provocatórias de Zack De La Rocha. Continuo a achar que Audioslave não foi o prémio de consolação desejado pelos seguidores de RATM mas curvo-me perante a fusão bem conseguida com Chris Cornell.
Para finalizar, Ocean Colour Scene. Banda de Manchester, apadrinhada pelos Oasis, da qual só conhecia duas ou três músicas. Fica a sugestão Golden Gate Bridge, qualquer coisa de bem feito.

E este foi o Post Pausa do R&B/Soul vs. Conflitos Pessoais.
Os dramas e tramas estarão de volta num monitor perto de si (efeitos de algo injustamente intitulado de Reallity Sows).



2 Comments:

Blogger R. said...

Obrigado!
Voltem sempre..
E se sempre fôr demais, voltem quando quiserem!
=)

1:35 PM

 
Anonymous Anonymous said...

descobri de onde tiras parte da tua inspiraçao para escreveres...escreves bem claro..mas aí pelo meio esta presente muita leitura com toda a certeza..mas nao te critico!!apenas quero que saibas que escreves lindamente...continua..

5:40 PM

 

Post a Comment

<< Home