"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Tuesday, September 21, 2004

O que se faz por cá..


Blasted Mechanism

Penso que já confessei algures neste blog que não sou o maior apreciador de música portuguesa, não sou o conhecedor mais documentado de tudo o que se faz por aqui, não sou eu quem gasta mais dinheiro em álbuns nacionais e ainda não descobri o objectivo de uma série de rádios que consideram urgente promover a música portuguesa.
A boa música deve ser promovida, seja ela portuguesa ou tailandesa.. Não vejo a necessidade de impingir música de má qualidade só por uma questão de patriotismo, ou será que até nisso temos que imitar os espanhois?

Eu gosto de boa música, gosto de Blasted Mechanism, gosto dos antigos Da Weasel (aqueles da fase do hip-hop revolucionário), simpatizo com alguns temas do "Best Of" de Gomo, acho muito interessante a combinação Rui Reininho & Mesa na faixa Luz Vaga, louvo projectos como os Bullet (penso que é assim que se escreve) ou Naifa. Gosto bastante dos extintos Ornatos Violeta, The Gift, Expensive Soul e por aí fora.. Enfim, reconheço que houve uma evolução na música que se faz por cá e os louros têm que ser entregues.

Mas quando ligo a televisão, na minha abençoada inocência, e me é anunciado que decorre a grande Gala do Rock Português, qual o meu espanto quando me deparo com a actuação dos Delfins, simplesmente a pior banda a oeste do Japão e a leste americano.
Pensei em meter os dedos á boca mas a ideia logo me fugiu quando me surgiu a tentação de cortar os pulsos, antes disso tinha pensado no exílio.. Por fim apenas mudei de canal mas garanto-vos que custou a adormecer.

Desculpem o Post despropositado, desenquadrado e quiçá provocador mas corre-me no sangue..
Até..

P.S. - Por falar em sangue quero agradecer os comentários de um(a) tal M., as criticas são sempre bem vindas e se vais passar a lêr o meu blog acho que seria interessante começares a fundamentar as mesmas. Sou curioso, só isso..

P.S.2 - Os dois comentários que deixaram no último Post deixaram-me simplesmente derretido. Aviso que não sou a pessoa mais modesta á face da terra e que comentários desses só contribuirão para um aumento da minha taxa de presunção (acabei de inventar esta taxa). Tirando isso, muito OBRIGADO.. =)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

acho que aqui nos comments so se diz o que realmente se pensa..por isso nao tens que agradecer nada ja que toda a gente sabe que as verdades sao pa ser ditas..
relativamente à gala do rock...confesso que tive quase a mesma reacçao que tu..mas enfim..tambem me fiquei pela mudança de canal :P
ahh..tenho uma coisa a agradecer..tens deixado aqui umas boas sugestoes de musica..nem todas me entrem no ouvido claro..mas tenho "sacado" muitas à tua custa :))
nino continua...
beijocas

joanavp

7:45 PM

 

Post a Comment

<< Home