"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Wednesday, September 15, 2004

Dentro da Aventura, a Banalidade..

Perguntam vocês, e legítimo direito o vosso, a razão para tal afastamento, tal desinteresse momentâneo por um hobby que até me dá imenso prazer.
A verdade é que não foi falta de tempo, não foi falta de vontade, não foi falta de inspiração nem falta de assunto por si só que originou tamanho (uma tangente á eternidade..) abandono, foi antes um conjunto e mistura de todos estes factores. Pancadas..
Como um blog não se preenche de ausências e tendo em conta o teor cada vez mais dramático das ameaças que tenho recebido, soltam-se as palavras (prémio de momento poético do dia)..

Estes últimos dias não têm sido mais que banais..
Banais porque teimam em ter 24 horas, banais porque continuo a acordar na mesma posição todos os dias, banais pela pouca reformulação do meu guarda-roupa, banais pelo pouco saldo crónico do meu telemóvel, banais..

Dentro da banalidade, a aventura.. Conhecem algo tão indesejado por toda a gente como o casamento? Sim, o casamento, indesejado por todos menos pelos próprios noivos (em alguns casos!). Indesejado pelos pais dos noivos que se vêm na obrigação moral/tradicional/mesquinha de pagar a farta da bôda, indesejado pelos convidados tendo em conta o tronchudo (palavra nova que aprendi hoje ao ler TV7Dias) presente que é da praxe oferecer aos noivos, indesejado para os homens convidados porque é imperativo o uso da gravata, indesejado para as mulheres convidadas porque teimam em achar que o vestido novo que compraram não lhes assenta bem, indesejado para a irmã mais velha da noiva que ainda não se casou e já começa a ser apelidada de solteirona, indesejado pelo irmão do noivo pois terá de levar com o histerismo da irmã mais velha da noiva (troquemos histerismo por cio se necessário) e indesejado pelo fotógrafo contratado que é mal pago para fotografar a maior fantochada da vida de duas pessoas.
Adoro casamentos..

Ainda dentro da banalidade, a aventura.. Matriculei-me ontem no meu novo curso. A Geografia ficou para trás, segue-se o Jornalismo.
Depois de concluir a matricula, apoderaram-se de mim duas questões não mais que pertinentes, "qual o próximo curso a escolher?" e "a quantas aulas sou obrigado a ir por semestre?". A resposta surgirá natural, suave e calmamente na minha cabeça, cabeça essa que levará com todo o tipo de insultos se optar por desistir novamente do quer que seja..
Adoro cursos novos..

Teimosamente na banalidade, a aventura.. Tenho saído com alguém que me faz sentir muito bem. É bom saber que existe alguém com quem posso partilhar pancadas.
Não vou caír na tentação de elogiar tanto a pessoa como os momentos que passo com ela mas espero sinceramente que o conforto da sua presença continue..
Para essa pessoa ficam algumas promessas e desejos. Prometo a partir de hoje trazer comigo a indispensável moeda de 10 cêntimos, desejo que nada daquilo que receias te aconteça e espero que aproveites todos os bocadinhos desta nova etapa da tua vida..
Só mais uma coisa, nenhuma mulher tinha feito com que sentisse o que senti hoje.. Sede! lol Realmente, fascinas-me..

Fim de banalidades, fim de aventuras..
Até qualquer outro momento de pouca inspiração!


P.S. - India Arie, muito bom.. Vai ser o próximo tema.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

que todos os teus momentos sejam como este..de pouca inspiraçao como dizes ;P
ja tinha saudaditas dos teus posts...
essa companhia deve ser mesmo boa :)) boa sorte pa tudo o que queres na vida..
beijinho

joanavp

11:25 PM

 

Post a Comment

<< Home