"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Thursday, September 02, 2004

Direito á resposta

Vindo de alguém que assume que gosta de me picar até devia passar ao lado, e não é que não tivesse passado mas acho que merece uma resposta, prefiro chamar-lhe explicação..
Acredito que sejas das frequentadoras mais assíduas do blog por isso encontras-te no pleno e legítimo direito de opinar acerca do que bem te apeteça, talvez até tenhas atingido aquele nível em que tens a liberdade de (e como o fizeste..) alertar para a tentação narcisista á qual eu não resisto. Citando-te, "o blog está a ficar um cadinhooooooo narcisista".

Pois bem, estás enganada.. O blog não está a ficar narcisista (vaidoso, envaidecido, desvanecido, convencido), o blog sempre foi narcisista! Foi criado com esse propósito, a começar pelo título.
Além de narcisista é egocêntrico (egoísta, ególatra, concentrado, subjectivo), além de narcisista e egocêntrico é meu..
Quem o criou não o fez com a intenção (desejo, desígnio, disposição, fim, objectivo, propósito) de conquistar adeptos fiéis que gostassem daquilo que escrevo. Como sugere o título, este passatempo (distracção, entretenimento, lazer, recreio) não é mais do que um desabafar das minhas pancadas, das coisas que aprecio ou das outras que repudio.

Vou continuar a escrever o que bem me apetece, a sugerir (aconselhar, indicar, promover, propor) o que gosto e a criticar o que me incomoda, porque no fundo este é o sítio que escolhi para o fazer.
Vou continuar a falar de mim porque, como tu própria disseste, "se eu não gostar de mim que gostará?".
Claro que gosto que as pessoas apreciem a maneira como escrevo mas acredita que não me interessa minimamente que apreciem sobre o que escrevo.

Penso que estamos um cadinhoooooo mais esclarecidos (elucidados, explicados, ilustrados, informados, documentados), não?

=)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ah gande post!!!! lolol
de todos o mais esclarecedor sem duvida eheheheh tens todo meu apoio lolol quem gosta gosta quem nao gosta nao gosta lolol o blog é teu escreves o que queres lolol e ta mt fixe assim!!!
deixem-se de criticas e comentem apenas porque este rapaz tem um dom!!!!
deixem-no escrever!!

jvp

5:44 PM

 
Blogger Kyia said...

Ha criticas e criticas, como tu o disseste, nao interpretaste o comentario como tal e, ainda bem. Se bem te lembras, e como referiste: adoro picar-te! :p
E como te disse, ainda hoje, acho que fazes muito bem em ter um blog narcisista e egocentrico, porque é TEU, e só vem cá quem quer.
Não sei se te ocorreu mas parte das pessoas que tem um blog, tornam-no, ou demasiado lamechas e depressivo, ou um muro informativo.
Sou, e continuarei a ser, pelo menos enquanto continures a escrever, uma frequentadora assidua do teu canto exactamente por estes motivos, porque nao te preocupas se vao ou nao gostar do que lêm, apenas escrever sobre (e quando) o que gostas!

Concluindo, eu não precisava de esclarecimentos, até porque, e como tu dizes, não te interessa minimamente que apreciem sobre o que escreves - coisa que eu já sabia - logo, não precisavas dar-te ao pesado trabalho de responderes a um comentario provocatorio como o meu.
:p

Beijo.

7:36 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Esse teu lado rebelde...
Esses teus adjectivos todos...
Essa arrogância...
Esse interior...
Pouco convincente...
Passarei a vir cá sempre..

Abraço,
M.

3:25 PM

 

Post a Comment

<< Home