"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Friday, August 13, 2004

Um Dia na Praia

Por alguma razão assumo a minha pancada, coragem talvez.. Coragem essa que me faz ir mais longe e ser diferente. Sim, diferente porque sou português e recuso-me a fazer mais de 1/2 horas no máximo de praia por dia, e ou é bem de manhãzinha ou ao fim da tarde quando nem as pessoas nem o sol me incomodam muito.
O português normal não, esse passa o dia inteiro na praia.. Afinal o Verão está quase a acabar e ainda nem apanhamos os sete escaldões essenciais para o mal estar da nossa pele (qual dermatologista a defender uma causa..).

Há bem pouco tempo é que voltei a aperceber-me que existe manhã, que andam pessoas na rua antes do meio-dia, foi assustador mas já me re-habituei.
Nessa manhã o português chega á praia, bem cedo, são 9horas e já vem a discutir com a mulher porque já não vai apanhar os primeiros raios de sol; a coitada da mulher nem o ouve de tão atrasada que vem carregando as tralhas e o bom do farnel. As crianças, já sem roupa, correm atrás da bola e atiram-se constantemente para o chão porque até nem doi, sabe bem caír e não doer..
O português estende-se, a mulher passa protector nos miúdos, o português levanta-se e esperguiça (qual animal acabado de acordar..) e volta a estender-se.
Num instante e entre alguns tímidos mergulhos chega a hora do almoço.. É sem dúvida a melhor parte da história para o português, come que se farta e acaba por aterrar com a cabeça á sombra e só pede para ninguém o acordar. A mulher acha o máximo ter a familia reunida por isso nem se preocupa com o sol que lhe esturrica as costas e avisa os miúdos para sairem da água porque acabaram de comer..
Para o lanche serve-se os restos do coelho que sobrou do almoço e as boas das sandochas ficam para amanhã, vêm embrulhadas por isso não se estragam..
São 7 da tarde e as crianças já pedem para vir embora, o português acorda finalmente da sesta que começou depois do jantar e ouve a mulher gabar-se da marca do fato de banho que conseguiu fazer com a ajuda do sol..
Está na hora de ir para casa.. Que dia em grande!!

Ora foda-se..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home