"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Thursday, June 15, 2006

Babyshambles



Discreto, descomprometido mas curioso, dei por mim a apoderar-me de mais um trabalho do Pete Doherty. Do Down To Albion (2005) dos Babyshambles só conhecia os singles - Fuck Forever e Albion - e nunca foi material para me fazer acreditar na sanidade mental do Pete. Ao ouvir o álbum na íntegra é-me mais fácil acreditar que tenha chegado a nº10 no Top Britânico.
Fora isso, e para contextualizar, os Babyshambles são o brinquedo que Doherty criou em 2003 e oficializou em 2004, depois da sua expulsão dos Libertines. A banda não é tão conhecida pela música que compõe mas mais pelas constantes faltas a concertos do seu vocalista (normalmente por se esquecer ou ter sido preso na noite anterior). Não sei o nome dos outros membros da banda e, sinceramente, não me apetece procurar. Perdoem o desleixo, mas isto de ouvir Pete Doherty (está em em novo tratamento de desintoxicação, desta vez, consta-se, em Portugal) tem a sua colateriedade. E sim, acabei de cuspir um neologismo.

Babyshambles - Fuck Forever
Babyshambles - Albion

Babyshambles - La Belle Et La Béte

Babyshambles - Killamangiro

Babyshambles - The 32 of December

Babyshambles - What Katie Did Next

1 Comments:

Blogger della-porther said...

Ricardo
Aqui continuo a vir sempre, em busca das melhores informações musicais. E continuo encontrando ótimas indicações.
Um excelente fim de semana
Emília Couto (della-porther)

1:28 AM

 

Post a Comment

<< Home