"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Tuesday, May 16, 2006

Traição Tautou, traição!



Como se não fosse suficiente a obrigação social de o lêr, surge agora o convite quase imposição de o vêr. O aplaudido e aclamado Código Da Vinci chegou às salas de cinema nacionais na tentativa de anular qualquer tipo de consciência íntegra que não tenha ficado totalmente danificada com a leitura do best-seller.
Ponto 1) Dan Brown é-me indiferente. Já a sua escrita simplória (não simplista) e o recorrer contínuo a técnicas baratas de captação de atenção (estilo novela de horário nobre) não satisfazem as minhas necessidades de divagação saudável e é, portanto, por mim recusada.
Ponto 2) Falo com conhecimento de causa. Consumi, saboreei e logo cuspi.
Ponto 3) A minha identidade cristã católica apostólica romana - Amén - em nada inflaciona o refutar convicto da polémica obra do senhor.
Ponto 4) O filme também não me inspira curiosidade. O único sentimento que em mim desperta é indignação. E tristeza. E desilusão. E tudo porque não queria - juro que não queria - ter de associar Audrey Tautou a outros papéis que não o da bela Amélie, a outros filmes que me tatuaram como Um Longo Domingo de Noivado e Bem Me Quer, Mal Me Quer, As Bonecas Russas e a muitos outros que não vi mas ainda tenciono vêr.
O meu código Tautou sente-se, hoje, traído.
Entretanto, ouve-se,

Mogwai - Acid Food
Mogwai - Travel Is Dangerous

Mogwai - Emergency Trap
Thievery Corporation - This Is Not A Love Song

Thievery Corporation - Dirty Little Secret
Lisa Hannigan - Be My Daddy (Nina Simone cover)

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Querido Ricardo
Começo a achar que os portugueses criaram a Confraria dos blogs excelentes. Não bastasse o seu que adoro, ( e olha que sou difícil de adorar)e que indiscutivelmente é muito bom, agora me chega aos olhos os blogs de Madalena Pestana...quase tive um ataque ao descobrir a voz de Dulce Pontes...que benção...magnífica não descreve a sensação que é ouvi-la e a descubro lendo uns tantos blogs dessa pessoa (Madalena) que não conheço, que não consegui contactar mas, que me deixou deslumbrada com a capacidade de alguém escrever com tanta beleza.E fazer isso combinando com fotos belíssimas. Vocês realmente formam uma confraria de Blogs excelentes. Tomara que eu consiga chegar pelo menos próxima ao que vocês estão fazendo com tanta capacidade e beleza com as palavras( nessa tão vazia internet) Parabéns. Um grande abraço . Beijos com carinho da amiga brasileira. Emília Couto

1:08 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Os gostos não se discutem, e ao faze-lo estás a diminuír quem os tem diferentes dos teus....

6:29 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Tem piada

9:04 PM

 

Post a Comment

<< Home