"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Sunday, May 28, 2006

Axl & Friends



Axl Rose foi, entre outros, um dos marcos da minha puberdade. O caderno dos Guns N' Roses partilhavam a mesma secretária do estojo dos Bon Jovi e a capa da Charro (lembram-se da Charro?). Já perdi o rasto às cassetes da banda que ouvia, quase ritualmente, aqui por casa. Clássicos como Sweet Child O' Mine, Welcome To The Jungle ou Knocking On Heavens Door ritmaram a minha adolescência e estão hoje associados a momentos que, com a idade, me permito a esquecer.
Ontem fiquei acordado até mais tarde para registar o regresso aos palcos portugueses dos Guns. Melhor, o regresso de Axl Rose e os seus novos amigos. Já sem os solos de guitarra impressionantes de Slash ou o cigarro eterno de Traci Guns, Axl faz-se agora acompanhar - além de uns quilos extra, tranças e barba - de músicos repescados mas de substancial qualidade.
Os novos Guns N' Roses voltarão aos álbuns 13 anos depois. Depois de um falhado 93 - Spaghetti Incident foi um mau álbum de covers e, ainda por cima, sofrer o efeito Nirvana - Chinese Democracy está nos escaparates num Outono que se aproxima

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vim só deixar um beijo enquanto trabalhas... Sim, sou eu... :)

2:42 PM

 
Blogger m said...

uau! grande blog!
finalmente alguma alma portuguesa que se interessa e conhece bem a onda do "novo" rock inidie/alternativo e por aí fora (nao queria estar a precisar um estilo,pq já reparei q aqui há vários que tb passam pela electronica, soul, hip-hop, funk..).
a maioria das bandas q oiço andam por aqui ;)
keep going! parabens!

1:14 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Oi Ricardo
Não resisti a tentação depois de conhecer tantos blogs fantásticos, de pessoas com verdadeiras almas de poetas e entrei na onda. Tomei a liberdade, dado ao fato de me sentir sua amiga, de já intala-lo em dois blogs meus. E ai vai o endereço porque faço questão de que me visites e diga se lá tenho algum futuro nessas coisas de poetizar.
http://passageiradaaldeia.blogspot.com
http://cidadesitiada.blogspot.com

Em passageira tem dois links Arte Abissal e Abril Despedaçado, também são meus.
Um grande beijo e adorei o post de Axel, sou apaixonada pelo rock desse cara incrível.
Um grande beijo

6:17 AM

 

Post a Comment

<< Home