"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Wednesday, May 24, 2006

E lá se deu!



Caetano e Jobim nunca o conseguiram. A minha rendição à música brasileira nasceria de algo muito menos consensual. E, de bandeira branca bem hasteada, é a Seu Jorge que finalmente me curvo. The Life Aquatic Studio Sessions é o primeiro álbum, em anos, do qual não consigo nomear meia dúzia de músicas. 14 faixas para acalmar o batimento cardíaco, afastar a dôr no peito e, aos poucos, reaprender os desígnios da respiração.
O trabalho de que vos falo é a banda sonora do filme Um Peixe Fora de Água com Bill Murray e, algures na película, Seu Jorge (Cidade de Deus). É, ao mesmo tempo, a reedição de alguns clássicos de David Bowie, desta vez em português e sem constrangimentos electrónicos.

Seu Jorge - Rebel Rebel
Seu Jorge - Life On Mars?
Seu Jorge - Starman
Seu Jorge - Ziggy Stardust
Seu Jorge - Lady Stardust
Seu Jorge - Changes
Seu Jorge - Oh! You Pretty Things
Seu Jorge - Rock N' Roll Suicide
Seu Jorge - Suffragette City
Seu Jorge - Five Years
Seu Jorge - Queen Bitch
Seu Jorge - When I Live My Dream
Seu Jorge - Quicksand
Seu Jorge - Team Zissou

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sim querido Ricardo , Seu jorge veio trazer algo bom no meio do caos de musicas tão ruins que povoam minha terra, hoje. Andei visitando o povo do Alentejo , Lisboa e cercanias e fui dar em mais de duzias de excelentes blogs. Não se preocupe você se mantém firme na primeira posição e ninguem lhe tira seu lugar. Risos. Agora que o pessoal é bom ..lá isso é... E eu já arregacei as mangas e começei a fazer uns bloguinhos . Dê uma espiada e me diga se tenho futuro na Confraria Portuguesa dos blogs. Um beijo no seu coração

1:21 AM

 

Post a Comment

<< Home