"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Wednesday, June 07, 2006

Ma marseillaise



Nunca Bastilha me fez elevar conceitos de liberdade e democracia, nunca Eifell foi mais homem pela sua torre do que pela ponte portuense, nunca para lá dos Pirinéus algo me chamou, nunca a língua me provou o seu romantismo e nunca o beijo deixou de ser de língua para ser à francesa.
Foi aos 21 anos que me apercebi que estou completamente apaixonado por França. É altura de revêr tudo o que de francês a minha colecção de filmes me dispensa, altura de fazer cantar a Bruni e o Gainsbourg, altura de me deixar enamorar mais uma vez pela Tautou e invejar o Duris.
Vou nadar no Sena, saltar da Torre, correr nos Campos, derreter na Riviera, cortar o cabelo ao Astérix, desenhar Napoleão, reivindicar a Argélia e logo a descartar, alimentar o mutante de Nôtre Dame, conquistar a Amélie, apaixonar-me em Monmartre e barricar-me no Louvre.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Você escreve com uma perfeição pouco comum para uma jovem. Continue com o bom gosto.
Um abraço forte

1:12 PM

 
Blogger della-porther said...

Oi Ricardo
Passei pra lhe desejar um excelente fim de semana
Beijos
Emília Couto (della-porther)

12:39 AM

 
Anonymous Anonymous said...

És lindooo;)

12:28 PM

 
Blogger R. said...

1ºcomentário: "uma jovem"? lol eu sou UM jovem, nada de confusões! ;p mesmo assim, muito obrigado pelo elogio (presumo!)

2ºcomentário: cara emília, já tive oportunidade de passar pelos blogues que me indicou. é, de facto, um trabalho para alimentar. bem-vinda à blogosfera!

3ºcomentário: falte-se-me a modéstia e, realmente, sou girinho. lol ;p * * *

1:43 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Convencido... Sim, agora sou eu. Três estratégicos ***

6:19 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Posso deixar mais três? ;p

10:42 PM

 
Blogger [A] said...

vai!vai a Paris e percebes tudo.

10:53 AM

 

Post a Comment

<< Home