"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Monday, March 13, 2006

Yeah a flu..



Secam as estradas, arrebitam-se as flores e já fornicam os gatos. As mangas viram curtas, estreiam-se óculos de sol, manifesta-se o cheiro dos sovacos. Estendem-se as esplanadas, desempacotam-se os gelados e o natural vira fresco. Aperaltam-se os decotes, escurece a pele, agradecem as vistas.
Parece-me, aqui do meu canto traquina, que o calor está a tentar oferecer um manguito ao frio. E eu, obediente às tradições, abraço a constipação marota desta altura do ano.
Enche-me o nariz de uma amarelo-verdura pegajosa, entopem-se-me os ouvidos de um zumbido constante e abastado em decibeis, treme-me a garganta de dôr, humedecem-me os olhos e o que os separa do nariz e, mal menor, atravessam-me os delírios com a constância e atrevimento do costume.
Tudo isto faz de mim um menino melhor.
A constipação em tempos de sol transforma-me em alguém inegavelmente mais sedutor. A rouquidão na voz reflectem a maturidade por que busco e não atinjo. O pingo ao nariz empresta-me um tique másculo que se baseia no repuxar de uma narina (a esquerda, preferencialmente) e um pestanejar de esforço. O ensurdecimento resguarda-me da estridência na voz de professores amargurados e irmãos em puberdade e fomenta o aproximamento útil em conversas a dois. As lágrimas conferem-me a sensibilidade que já tenho mas tento encobrir.
E se a tudo isto juntar a voz da Karen O no recém adquirido (ou coisa parecida aquela que o Soulseek me proporciona) Show Your Bones dos Yeah Yeah Yeahs tenho um dia em cheio.

Ou isso ou 'nunca mais começa O Prédio do Vasco'.

Yeah Yeah Yeahs - Way Out
Yeah Yeah Yeahs - Fancy

Yeah Yeah Yeahs - Dudley
Yeah Yeah Yeahs - Phenomena

Yeah Yeah Yeahs - Gold Lion
Yeah Yeah Yeahs - Turn Into

0 Comments:

Post a Comment

<< Home