The next big thing?
Querem afirmar-se como mais do que o primeiro fenómeno da era iPod. São afamados os exageros britânicos na produção e promoção dos seus próprios hypes mas a verdade diz-nos que alguém arrastou os Oasis do trono ditador que teimavam em ocupar.
Os Artic Monkeys abriram as cortinas quando, em 2005, disponibilizaram fácil e gratuitamente na Internet álbuns com os seus concertos e gravações caseiras. As salas de espectáculo encheram e os quatro de Sheffield lançaram no eBay, desta vez a pagar, o single "Five Minutes With Artic Monkeys". Em Junho de 2005 assinaram contrato com a incontornável, a melhor, a oportuna Domino Records (avé!).
Whatever People Say I Am, That's What I'm Not só na primeira semana em que aquecia as fileiras das lojas vendeu 360 mil cópias no Reino Unido.
Ontem, numa FNAC deste Norte, fui eu que me vendi, com orgulho, ao hype. E lá fui (ou fomos, porque nas coisas boas somos sempre dois) arrebitado de contente a fazer com que as guitarras e o sotaque cruelmente britânico ecoassem nos limites do carro.
Artic Monkeys - I Bet You Look Good On The Dance Floor
Artic Monkeys - Fake Tales Of San Francisco
Artic Monkeys - Dancing Shoes
Artic Monkeys - When The Sun Goes Down
Artic Monkeys - From The Ritz To The Ruble
Artic Monkeys - A Certain Romance
0 Comments:
Post a Comment
<< Home