"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Monday, March 13, 2006

Matt Costa



Este não se dedica ao surf mas sim ao skate. Aos 24 anos, Matt Costa é desportista urbano na reforma. Matt trocou a rectangular tábua urbana por um curvilíneo instrumento melódico, a guitarra.Tom Dumont (dos No Doubt), que produziu o primeiro EP do rapaz e o disco de que vos falo, descobriu Matt Costa e acabou por entregá-lo à Brushfire Records, o selo editorial dos últimos Verões.
Songs We Sing constitui o primeiro álbum da carreira do norte-americano. A opção por melodias simples establece o elo de ligação com outros artistas da Brushfire Records (a editora de Jack Johnson). O resultado final foge então para sonoridades menos marítima e mais terrestres, menos groove mas mais intrumento.
O folk do californiano acaba por se distanciar da composição quente de Jack Johnson, o padrinho, mas abraça, ainda com a pouca firmeza de um primeiro álbum a simplicidade congratulada de Fountains Of Wayne.
Embora com tendências rebeldes, «Songs We Sing» é mais uma proposta da Brushfire Records para um Verão por que já se espera.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home