"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Monday, March 27, 2006

Só Marley teve filhos..



Hoje tive uma das mais sumarentas experiências da minha curta e humilde actividade jornalística. Foi-me reservada a tarefa e dada a oportunidade de entrevistar o filho mais novo de Bob Marley, Damian, nesta sua estadia de dois dias em Portugal (hoje no Porto e amanhã em Lisboa). Convém anexar que Damian Marley (ou Junior Gong) é fruto da relação de Bob Marley com uma ex-miss EUA, irmão de Ziggy Marley e Steve Marley, cunhado de Laurin Hill e o seu último álbum conta com a colaboração dos amigos Nas e Black Thought (dos THe Roots).
Surpreendeu-me a figura franzina a saltar do elevador, aconhechegada pelos três seguranças bem nutridos, surpreendeu-me o aperto de mão mais frágil que já tive a oportunidade de experimentar, supreendeu-me o tique nervoso de estalar os dedos e surpreendeu-me a recusa inegociável de se dissociar do apelido que lhe registou o notário.
Não me surpreendeu o inglês mal lapidado que também lhe pinta o estilo, não me surpreendeu a pose rasta e a folha de cannabis estampada na t-shirt, não me surpreedeu o discurso pela paz entre povos e o aspecto pouco lavado de quem passou a noite a produzir quantidades industriais de fumo.
Petrifiquei com um pedido: "Não comparem o meu pai ao Sinatra, à Aretha Franklin ou ao Elvis. Comparem-no a Gandhi, Buda ou Moisés".
Agradeci o álbum que me ofereceu (o tal que ganhou recentemente dois Grammy's) e pedi, com jeitinho, que lhe imprimisse um rabisco. Apesar da minha indiferença ao estilo, Welcome To Jamrock - álbum reggae 2005 - é dono de uma das melhores músicas que ouvi ultimamente, a versão que o puto roubou ao rei de Pimpa's Paradise.
A conversa, num dos sofás do Sheraton, é para conferir na íntegra no próximo Domingo n' O Primeiro de Janeiro.

Damien Marley - Pimpa's Paradise (ft. Stephen Marley & Black Thought)
Damien Marley - Move!
Damien Marley - Welcome To Jamrock
Damien Marley - Road To Zion (ft. Nas)

3 Comments:

Blogger the girl in the other room said...

Eu sou dos que vai comprar só para ler a entrevista! I promess!

Ganda jornalista bocê! ;-)

11:18 PM

 
Blogger Unknown said...

Bem.. depois disto... só me resta.. fazer uma vénia!!

2:54 PM

 
Blogger Unknown said...

Pelo menos não garantiu o sucesso através do pai, até se safa...

5:51 PM

 

Post a Comment

<< Home