"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Friday, March 24, 2006

As minhas reticências só têm dois ..

Uiii.. Arrebita-se-me o mais tranquilo pintelho do braço sempre que o vento se apresenta ao serviço nestes dias de almofada. Incomoda-me, o vento.
Também me incomodou um inquérito pobrezinho ao qual dediquei 2 minutos numa mostra da universidade no passado fim-de-semana. O simpático questionário atrevia-se ao compromisso de me criar um perfil sociológico que, supostamente, corresponderia à realidade e, não fintando a minha essência, cedi à tentação dos rótulos. O resultado foi claro. O meu perfil sociológico passava por classificações como europeísta, consumista, progressista e de família média.
Quê?! Esperava eu um resultado clínico que me garantisse a aversão e resistência a estados deprimentes, uma forte e vincada masculinidade, um potencial senhor do poder, já para não falar no carácter inegavelmente sedutor, e vem-me o sexualmente dúbio (expressão EXPRESSO para maricas) do inquérito dizer-me que gosto da Europa, que sou progressista porque gosto de música alternativa e independente, que sou consumista porque frequento cafés, esplanadas e centros-comerciais, e que pertenço a uma família média porque é consitituida por 5 elementos. Dane-se.. E quanto cães mijam nas ruas do Porto? Não me consegue dizer o sapiente inquérito? Fiquei com inveja de um bichinho adolescente que fez o inquérito antes de mim e foi 'acusado' de ser revivalista. Deve ter pinta ser revivalista. Dá um cheirinho clássico à personalidade. "Prazer, chamo-me Ricardo e sou revivalista". Uiii.. E tudo isto é tão importante como a música no FashionTV.

Anime-me. Ando viciadito em espaços como o MySpace e o YouTube. O meu carácter consumista não é suficiente para me fazer comprar todo o material das bandas que gosto por isso resigno-me a ouvir as novidades (no primeiro) e vêr os concertos (no segundo). Acho que é a minha costela progressista a dar de si. Mas o que quero mesmo é ser revivalista.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home