"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Sunday, August 22, 2004

'Tá tudo louco!


BEP

Crescem e multiplicam-se o número de factos estranhos no mundo da música, pelo menos aquela música que nos chega mais facilmente aos ouvidos e pelo menos EU considero-os (aos factos) estranhos. Senão vejamos..

A música mais badalada do momento, aquela música que toda a gente canta e ninguém percebe a letra, a música que possibilita mil e duas coreografias (qual delas a mais estúpida?), a música que toda a rádio passa e que toda a televisão nos mostra, essa música é cantada por 3 rapazes com o aspecto mais abichanado que um rapaz pode ter.
Ainda para mais a banda chama-se O-Zone, podiam escolher outro nome tão ou mais original como "Esquadrão Classe A" ou "X-Men" mas não.. "O-Zone" é que era bonito!
Para completar a estupidez do cenário, e já para nem tocar no assunto do viodeoclip com aviões, a merda da música tem nome de medicamento que ninguém consegue pronunciar e mais facilmente se entende o que dizem os Blasted Mechanism com a boca cheia do que uma frase da triste "cantiga" (não lhe arranjei outro nome..).
Enfim..

Outro facto que me suscita uma certa confusão, e não me venham com a desculpa que confuso já sou eu, é a dupla versão da nova (de nova não tem nada porque já não se ouve outra coisa!) música dos Black Eyed Peas. A verdade é que no CD a faixa chama-se "Let's Get Retarded" (vai tu!!) mas tudo o que é rádio ou canal de música anuncia como "Let's Get It Started" e de facto, como que por magia, a letra realmente muda. Ou isso ou ando a ouvir coisas a mais..
Falar em BEP e não falar na Ferguie é como falar em pessoas irritantes e não mencionar José Mourinho. Não é que a miúda é uma autêntica nigger de pele branca e olhos azuis?
Acho uma certa piada aos brancos que tentam fazer tudo como os de côr, ficam engraçados (atenção que não disse "apalhaçados"!).. Mas confesso que a menina tem qualquer coisa de especial que me desperta a admiração, eu até sei o que é mas parece mal dizer.

Para concluir, e como provavelmente as minhas férias serão novamente em Espanha, andei a pesquisar o que é que se ouve na terra da Penélope "ex-Cruise" Cruz e António "Macaco" Banderas.
Pelos vistos o que está mesmo a dar são duas bandas de nome Marlango e Macaco. Sim, ouviram bem o nome do babuíno!
Já não gostava muito de espanhois (que raio de povo só sabe cozinhar uma coisa chamada Paella? que raio de povo tem a confiança para nos chamar nuestros hermanos? que raio de povo dá o nome de El Corte Inglés a uma criação sua? que raio de povo se dá ao trabalho de traduzir os diálogos dos filmes do canal 18?), parece que se estas duas bandas não me agradarem vou gostar ainda menos..

Mudando radicalmente de assunto, prestem atenção a isto:
"Preciso de escrever sobre o amor. Preciso de pensar, pensar, escrever e escrever sobre o amor - ou a minha alma não aguenta." in Onze Minutos.
Pois bem, amanhã vou pensar e escrever sobre o amor..

Até amanhã!







2 Comments:

Blogger Filipa Paramés said...

Nao te iludas. Os b.e.p já andam nisto há muitooooo tempo. Não é só de agora.
Dá é a ideia que apareceram do nada...
Entretanto ha 2 versões da mesma música: let's get it started (a versão mais simpática, por assim dizer) e let's get REtarded. E isto porquê? Porque ou era 'started' ou não era emitido no ar.
É como a treta da música da Alanis: 'everything'. Ela diz "i can be an asshole of the grandest kind" e essa versão teve de ser simpaticamente alterada para "I can be a nightmare of the grandest kind" ou então pura e simplesmente não era emitida nas rádios... Giro, não é? São as politicas liberais dos estados unidos...

Tive a oportunidade de ver os b.e.p. ao vivo e garanto-te que arrasam, muito ao contrário do que eu pensei! Tinha a ideia que eram uma banda de moda, mas não tenho dúvidas que ainda por cá ficam por muito tempo. Têm capacidades para tal. (E a Fergie, branca ou não, mal vestida ou não, tem uma voz de fazer inveja a muitas cantoras!)
Tenta descobrir outras músicas deles... Se não me engano têm um dueto com a Mary j Blige, essa grande senhora...

bjs

4:13 PM

 
Blogger Kyia said...

Ola! (venho tarde... mas paciência!)
Conheces Creep (Radiohead)?

"...you're so fucking special..." não é muito mais expressivo, bonito e original do que "... you're so very special..."??

Pois... mas as rádios passam a versão (estupidamente) censurada... concluindo: O cotonete trabalha bem...

XinhuXXX
(eheheh)
:p

9:21 PM

 

Post a Comment

<< Home