Não são todos de Avintes..
Eu tenho, tu tens, o vizinho tem, o padre da paróquia tem..
Toda a gente tem um tio ou uma tia, um primo ou uma prima, em alguns casos os próprios pais a morar no estrangeiro.
Partiram em busca de uma vida melhor, de um sonho que por vezes tarda a concretizar-se.
Partiram corajosos e cheios de esperança, chegaram.. CA PUTA DA MANIA!
No Natal, mas principalmente agora no Verão, somos inundados de "filhos da terra" que passam o ano longe das nossas praias, das nossas serras e nesta altura regressam para matar saudades da família que cá deixam. Pois bem, isso é o que eles dizem..
Eles voltam para nos dar cabo das ideias, para nos obrigar a ouvir os ruídos dos seus grandes carros (e quando não são grandes são quitados), para ver os estampados nas suas pirosas tshirts três tamanhos acima, para se gabarem dos seus ténis do tamanho da perna (passe o exagero..), para nos fazer engolir aquela língua pirosa que só eles falam e para encherem ainda mais as nossas praias e as nossas estradas!
Chegam com o rei na barriga, com as malas carregadas de chocolates para distribuir pelos mais novos (os chocolates só me fazem cagar, queria mesmo era dinheiro!!), ostentam as bujigangas mais reles e pensam que a sua chegada é o acontecimento nacional do ano, todos os anos..
Para quê tanto disfarce?
Aqui, na terrinha dos pobres, onde só ficaram os que se contentaram com o ordenado mínimo ou pouco mais, toda a gente sabe que vocês passam o ano a LIMPAR SANITAS lá no país que vos acolheu; no melhor dos casos estão com um farda a embalar peixe num fábrica qualquer!
Para que fique bem esclarecido, não tenho nada contra a vossa opção de vida, até admiro a coragem. O que não suporto é o "sou-mais-que-tu-porque-venho-dali"!
Continuam a ser portugueses como nós, comportem-se como tal..
Ça va?!
1 Comments:
de todos os tios, tias, primos, amigos e conhecidos que tenho, nenhum é assim...
deve depender das zonas.
digo eu.
9:35 PM
Post a Comment
<< Home