"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Friday, January 13, 2006

Dr1ve through..



Fechei a porta do carro e estremeci de arrepio, o frio lá fora não convidava a atravessar novamente a rua que me separava do quiosque. Evitei o espirro com um esgar curto e útil. Liguei o carro e o rádio apresentou-se ao serviço voluntariamente. A Antena3 teima em acompanhar-me, mesmo nas viagens mais curtas, mesmo naquelas onde é a pura e descarada perguiça que me faz não ir a pé. Entrei em movimento (não eu, o carro), as rotações multiplicavam-se, carregava sincronizadamente nos 3 pedais que na infância me confundiam (passava viagens a olhar para os pés do pai e a tentar entender que a condução não era um acto limitado às mãos). Na rádio, a Antena3 do costume, convidavam-me a ouvir a Ana Lamy e o Rui Estevão, sempre com o mesmo discurso descordenado e diálogo torcido. Entrou uma música.. Soava-me bem, fazia-me dar palmadinhas de ritmo no volante e fazer aquela cara engraçada que toda a gente faz quando ouve uma música que nos transporta para um mundo onde estamos em palco (nunca experimentaram?) de guitarra na mão e microfone a 2cm da boca. Resumindo e porque a mãe não pára de chamar para jantar..
A música chama-se Ending e é dos Dr1ve, uma banda de Sta. Maria da Feira, composta por rapazes que costumavam frequentar os mesmos locais que o menino na sua cada vez mais distante adolescência..
E isto de falar na 3ªpessoa tem o seu "qualquer-coisa" de Manuel Alegre.

2 Comments:

Blogger Filipa Paramés said...

engraçado ouvires o estêvão e a lamy. :)
espero que tenhas apanhado em fins de dezembro a minha visita lá com o edu... fomos os convidados por sermos os "gestores do blog" como simpaticamente disse a lamy. :)

Bom ano miúdo!

beijinhos
filipa. aka mysticat

7:19 PM

 
Blogger Filipa Paramés said...

Deixei ontem comentário, mas pelos vistos evaporou-se...

engraçado tb ouvires a emissão com o estevao e lamy.
espero que tenhas escutado na última semana de dezembro. estive lá com o edu. fomos os 2 convidados por sermos os meninos que tratam do blog 3 horas de ponta. :)

beijinhos
filipa aka mysticat

4:16 PM

 

Post a Comment

<< Home