"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Friday, August 05, 2005

Vou escrever DZRT daqui a nada..

Allô, allô, escuto.. Daqui, o ponto da situação.
36ºC (trinta e seis) e se bem me recordo deixei algo lá fora que já deve estar inanimado. Aqui no quarto a temperatura é ligeiramente mais amena mas a sensação de sufoco que os CDs espalhados me impingem humedecem-me as entranhas das mãos.
À distancia ouço o irmão mais novo no desafio de superar em decibeis os desafogados desafinos dos DZRT (nunca tinha escrito o nome da "banda", é giro..parece FHKJOJFHNU).
A televisão está aqui ao lado, vejamos..
RTP1, começou qualquer coisa que se intitulou "espaço de desintoxicação televisiva" e onde uma mulher, por detrás de uma secretária se mantém em silêncio absuradamente ensurtecedor. Passo.
A 2:, não sei o que está no ar mas atento ao jovem provavelmente licenciado em Linguagem Gestual a fazer de tudo para ganhar a vida no canto inferior direito de todos os televisores portugueses. Como entra ele alí?
Apercebi-me entretanto que o "espaço de desintoxicação televisisva" ocorria no intervalo da transmissão da Volta a Portugal.
SIC, publicidade estilo TvShop.
TVI, ficção portuguesa, Os Serranos. Pelo que entendi, pretendem oferecer um protótipo da familia tradicional portuguesa. Não conseguiram.
A Cabo nem vai merecer a minha avaliação, não há muitas opções. Programação inútil, meninas do côr semi-desnudas atacadas pelo olhar matreiro de meia-duzia de hip-hopeiros não necessariamente de côr e carros que só um negro pode roubar ou uma irlandesa vencedora do Euromilhões pode comprar, informação actualizada acerca dos 1784 fogos que desvastam a esta hora a aldeia de Pêras Rosadinhas e o Odisseia. Tudo isto me interessa tanto quanto a carreira dos Delfins.
A música também não está a contribuir. A minha busca aleatória patrocinada pelo Soulseek está a ser pouco produtiva.
Até agora, consumo sem esgar..

Queens Of The Stone Age - I Never Came
Goldfrapp - Paper Bag
Sufjan Stevens - Concerning the UFO
Stephen Malkmus - Pencil Rot
Four Tet - She Moves She

Já agora, esta citação retirada do blog Voando à Deriva.
"Santa Maria da Feira é das cidades mais bonitas que conheço. Tem um castelo muito bonito e o centro da cidade é muito verde. E há festivais para gente sentada, festivais de rua e festidades medievais. As pessoas são muito simpáticas e bonitas e sorriem muito. (...) É pena é não existirem parques de campismo ou pousadas da juventude. Assim tenho de esperar que alguém me ofereça uma casa lá."

Feirense babado...

1 Comments:

Blogger joão martinho said...

:)

boa musicólia. por cá roda 4 walls em loop.

3:28 PM

 

Post a Comment

<< Home