"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Wednesday, March 23, 2005

Tirálo, Passálo, Pissálo...


McFly

Fixem o horizonte, contraiam os músculos, bebam qualquer coisa forte, ganhem coragem e sintonizem a BBC Prime.. Mais cedo ou mais tarde eles virão ao vosso encontro, com um ar inocente, voz anasalada, coreografia simples mas eficaz, umas quantas meninas em fundo e muito, muito pouco talento. Eles são os McFly.
Apesar do efeito sintómático que têm em mim estar muito bem definido entre o esgar de repulsa e o aliviar do intestino congestionado, porque será que me recordam três rapazes (os McFly são, na verdade, quatro) aos berros numa garagem, acompanhados por 3 instrumentos de cordas, aplaudidos por caixotes que empacotavam certamente alguma coisa de pouco valor e movidos por valores que a puberdade não ajudava a justificar? Era isso..

Por cá, o Apontamento de Margarida Pinto é escuta obrigatória, nem que o seja num posto da Fnac com aquela coisa esquisita mas quentinha nos ouvidos. Avatara dos Blasted Mechanism (avatara significa o que vem enviado por Deus) é o novo trabalho da banda do dialecto karkoviano. Ainda sem conhecer o álbum, mesmo com o conhecimento limitado ao single de apresentação Blasted Empire e ás fotos dos novos fatos dos rapazes, acredito na originalidade de Karkov, Ary e Comª. Tudo é Para Sempre dos Donna Maria é um álbum especial, e especial por uma série de motivos personalizados ou não.. Por isso comprem (não saquem porque não encontram), vale a pena.
Por fora, El Kilo dos Orishas já anda por aí. Destaco duas músicas, El Kilo (sim, com o nome do álbum) e Naci Orishas. Destaco porque gosto, e isso chega..

Não posso deixar de falar de uma noite especial, por uma causa especial (no mínimo é uma causa), num local especial e com A Minha Companhia Especial.
Começou com um surpreendente (até para o próprio) Pedro Abrunhosa ao piano com Hallelujah, seguiu-se o grande Jorge Palma, ainda maior aos meus olhos quando de qualquer maneira contribui para a felicidade da minha companhia, um Camané muito Camané e os Clã com uma expressividade contagiante.
A causa eram as vítimas no Iraque..
A verdadeira causa era quality-time!

Jeff Buckley - Hallelujah
Rufus Wainwright - Hallelujah
Orishas - El Kilo
Orishas - Naci Orishas

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gracias pelo "quality time" k me tens pa me oferecer;)

LuV****piolha******

12:49 AM

 

Post a Comment

<< Home