"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Sunday, December 05, 2004

De: Ricardo Miguel

Querido Pai Natal,

Estou a comer uvas, queres uma?
Só escrevi porque acredito que é um bom momento para fazermos as pazes. Claro que recordo com tristeza o Natal em que não me tornaste o melhor jogador de futebol do mundo mas não sou de guardar rancôres. Perdoa-me as insinuações em relação aos encontros secretos entre a Mãe Natal e a rena Rudolfo e voltamos a ser os melhores amigos, deal?
Este Natal não vou ser exigente e supérfulo como outrora. Já desfaço a barba algumas vezes por semana e é essa maturidade que me confere o bom senso nos meus pedidos.
Não te peço que acabes com a guerra no mundo e que todas as criancinhas tenham o que comer neste Natal porque não aspiro ao título de Miss Universo. Prometo tentar ser bem mais moderado nos meus desejos, mesmo que essa moderação prejudique o Natal do Belmiro de Azevedo & Família. Há que ceder..
E porque sempre fui um bom menino, porque não mato nem roubo, porque não vivo em África e não passo fome, o que eu queria mesmo era:

Tu sabes o que eu queria..

Pronto, gostei de te voltar a escrever, embora não sejas o pen-friend ideal já que nunca me respondes. Também nunca soube muito bem para onde enviar estas cartas, a minha mãe ficava sempre com elas e dizia-me que tratava de as fazer chegar ao destino, e triste é o filho que não confia na mãe.
Até para o ano! Ho Ho Ho..

P.S. - Esqueci-me de algumas coisas: quero o DVD dos Silence 4 no Coliseu dos Recreios, dos Da Weasel ao vivo (Pac Man tem uma nina que fica bem em DVD's) e o dos Blasted Mechanism; quero todos os CDs dos Mazzy Star e o Finally Woken da Jem, também quero tudo o que arranjares de Amp Fiddler e Amel Larrieux; quero roupa, muita roupa, só tu sabes como sou um insatisfeito permanente perante o meu guarda-fatos; quero dinheiro das tias; quero uma surpresa dos meus pais, há algum tempo que não me surpreendem no Natal; e já agora, se não me estiver a exceder, quero encontrar uma menina que não se assuste quando lê as minhas pancadas e que goste de escrever cartas porque com esta treta de "Querido Pai Natal.." fui invadido por uma saudade do caralho dos tempos em que escrevia e recebia cartas de amor. Era tudo tão mais fácil..
Pode ser?
Sim, Não ou Talvez?



6 Comments:

Blogger the girl in the other room said...

É só para não te sentires sozinho nas cartas ao Pai Natal pk eu toda a vida escrevi e ainda escrevo...Mudaram um bocadinho, é óbvio...Mas é tão bom pedir coisas boas, mesmo sabendo que se nós não nos pusermos a mexer nada muda...
Viva o Pai Natal, as renitas e as pancadas do menino que deixa comentários muito fofinhos no meu blog=P ********

10:16 PM

 
Anonymous Anonymous said...

aiiiiii...tao linda essa cartinha!eu acredito completamente no pai natal!!!fico com um brilhozinho nos olhos nesta epoca..recordar os momentos de criança..hhmmmm..tao bom...bem que o pai natal traga coisas muito boas pa todos!!
beijinhos

5:57 PM

 
Anonymous Anonymous said...

hmmmmm... mais uma conkista minino miiii? Parece q o Natali pa tii começa mai cedo! =bxocassss

1:37 PM

 
Blogger R. said...

Mary mary mary.. u pai natal n t merexe! =) lol eh verdade..6ªfeira tenx xclusividade!
qto á pexoa k dixe "mais 1 conkista mi"..eu n conkistu, n tenhu jeitinhu nenh1 pa ixu!

bjinhux e abraxux pa todux, conforme as preferências

1:51 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Gostei

10:23 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Gostei

10:24 AM

 

Post a Comment

<< Home