"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Sunday, August 20, 2006

Decomponham-me

No dia em que entrar em estado avançado de decomposição serei feliz. Se o incómodo não fôr gordo, gostava que fosse a cabeça a primeira a ser atropelada pelo processo. Com a cabeça separada do resto do corpo seria bem mais fácil conseguir finalmente analisar à distância os defeitos e dourados do meu Eu.
Subtraiam-me as pernas. Não correria desalmado para a estupidez como é meu hábito, vendia-me ao ócio de permanecer na horizontal a maior parte do meu dia e passaria a depender de alguém para me fazer chegar à já assumida estupidez.
Subtraiam-me os braços. Acabavam os abraços, os convencionais apertos de mão, os gestos obscenos, a escrita por mão própria (e como isto pioriaria a minha caligrafia!) e a minha última esperança de continuar a nadar. Seria pouco mais do que uma bóia com fôlego.
Subtraiam-me os sinais do meu corpo. Deixaria de ter pinta. Tudo bem, piada fácil.
Subtraiam-me o coração - porque do resto dos órgãos nunca dependeu a minha existência - e fugiriam as taquicardias. Com elas o sorriso sentido antes de adormecer, o motivo para escrever, as preocupações com o irmão, a nostalgia teimosa que me persegue, a depressão de Domingo, a devoção a um ser superior e essa nobre arte de amar.
À distância, a cabeça cantaria vitória.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bem dito.
Vou passar aqui mais vezes
[[]]

9:31 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Vi-te ontem no Porto. Eu cá subetraia-te os olhos verdinhos e guardava-os comigo. eheheheh
jinhux********

9:37 PM

 
Blogger R. said...

eu subtraio quase sempre a piada aos comentários anónimos e os erros ortográficos.
quanto aos olhos, a mãe não deixa.
lol

10:02 PM

 
Anonymous Anonymous said...

estás mt drástico. mas n deixas de estar bem.

Beijo =) missão cumprida

11:27 PM

 
Blogger Fio de Beque said...

é interessante ver que outras pessoas navegam por pensamentos similares aos meus. grande escrita!!

2:37 AM

 

Post a Comment

<< Home