"Porque a mais razoável das loucuras é aquela partilhada com o mundo." "Para um mundo razoável esqueçam a loucura das partilhas.."

Wednesday, November 09, 2005

A Love Song For Bobby Long



A noite estava fria e de pouco me servia a quantidade de roupa que colei ao corpo. Podia muito bem dedicar-me mais uma noite ao Paul Auster e ao delicioso A Música do Acaso, podia render-me só mais uma vez aos Belle & Sebastian que me sussurram com constância do iTunes cá do sítio ou podia vegetar a ver televisão até que o sono me conquistasse. Felizmente, qual menino prevenido, tinha por cá isto para me enternecer...
A Love Song For Bobby Long (Uma Canção de Amor, como traduziu o português) é um filme de 2004. É a partilha de algo não muito distante de uma vida entre 3 pessoas, um ex-professor que é ao mesmo tempo escritor, o seu protegido que também é escritor e uma jovem que, vinda do nada, mudará por completo as suas vidas.
A Love Song For Bobby Long é John Travolta pesado de idade e talento, Scarlett Johanssen a desmarcar-se do rótulo que as feições lhe impingiram e uma revelação chamada Gabriel Macht.
Há ainda uma banda sonora muito New Orleans e uma mão cheia de frases que tornavam um tal de Aristóteles alguém de popularidade igual ao Cristiano Ronaldo ou aos D'ZRT.

Bobby Long: "We cannot tear out a single page of our lives, but we can throw the whole book in the fire."
Lawson Pines: George Sand.
Bobby Long: Now I thought that would be a hard one.

1 Comments:

Blogger the girl in the other room said...

Keru ver ctg. Num dia frio.

**mimu**

11:13 PM

 

Post a Comment

<< Home